Simulado Detran CE

O Departamento de Trânsito do Ceará (Detran CE) oferece diversos serviços ao cidadão, sendo que entre eles o mais importante é o processo de formação de novos condutores.

Se você está participando desse processo, já deve saber que ele não é tão simples quanto parece. Afinal, é necessário estudar e realizar testes teóricos e práticos para finalmente ter em mãos sua tão sonhada carteira de motorista.

Dessa forma, para ajudar você com seus estudos, foram criadas ferramentas e serviços que auxiliam e no treinamento para essas avaliações, principalmente para a prova teórica conhecida como a mais difícil. Essas ferramentas, no geral, são conhecidas como simulado do Detran CE.

Quer saber mais sobre como usá-las para emitir a sua CNH de forma prática e sem dor de cabeça? Continue lendo este artigo, já que aqui te explicaremos tudo sobre o simulado do Detran CE. Boa leitura!

Simulado Detran CE


Como funciona o simulado Detran CE

Assim como dito anteriormente, se você está realizando o processo de emissão da sua primeira habilitação deve tomar algumas atitudes importantes, e uma delas é estudar da maneira correta os conteúdos da prova teórica para passar para a próxima etapa desse processo – a prova prática.

Para auxiliar você nesse momento, foi criado um serviço chamado simulado do Detran CE. Através dele, você consegue testar seus conhecimentos por meio de uma simulação da prova teórica oficial.

Esse sistema oferece ao candidato uma avaliação completa, da mesma forma que o exame final. Ou seja, são disponibilizadas 30 questões objetivas e de múltipla escolha – de maneira aleatória – de um sistema de bancos de dados do departamento de trânsito.

Sabendo disso, o tempo disponível para responder as perguntas, assim como na prova oficial, é de 40 minutos. Caso não consiga finalizar a prova no tempo proposto, ela é cancelada.

Durante o simulado, você pode ainda ver as questões que não conseguiu finalizar e até mesmo errou, isso para visualizar onde está com dificuldades de aprendizado.

Além disso, é possível escolher qual tipo de simulação quer fazer, já que como na prova oficial, existem duas modalidades de prova: uma referente ao seu primeiro documento e outra à renovação da carteira de habilitação.

Por fim, o candidato deve acertar 21 questões, o equivalente a 70% da prova para ser aprovado.


Como fazer o simulado Detran CE

Para realizar o simulado do Detran CE é preciso estudar os assuntos específicos que irão estar na prova. Logo, você precisa estar matriculado em uma autoescola para receber as informações necessárias.

Porém, é preciso algo a mais para treinar você para o dia da prova, e esse serviço é o de simulados online que serve para aprimorar seus conhecimentos e aumentar sua habilidade no momento da prova, além de ajudar a saber se você absorveu o conteúdo passado.

Fique sabendo que existe a possibilidade de encontrar esse serviço de forma gratuita na internet e de forma paga. Em ambas as formas você tem disponível a simulação da prova, porém somente na paga é possível ter direito a benefícios como aulas online, resumos, dicas para evitar pegadinhas nas questões, entre outras coisas.

Logo, procure a opção que se encaixa melhor com a sua realidade e com aquilo que precisa e lembre-se de escolher a modalidade correta para seu simulado, seja ele para a primeira CNH ou para a renovação do documento.


Tipos de simulados Detran CE

O tipo de simulado Detran, assim como a prova oficial, varia de acordo com a necessidade do indivíduo. Essas necessidades são: a primeira carteira de habilitação e a renovação do documento.

Com base nisso, assim que entrar em uma plataforma certifique-se de que há disponível a opção de simulado do Detran CE que deseja.

Essa modificação ocorre porque para cada modalidade existe um conteúdo teórico diferente e mais especializado. Então, não se esqueça de prestar atenção durante o simulado Detran CE, e conferir se está na modalidade correta.


Simulado Detran CE para imprimir

Existem ainda opções de simulados para você que se sente mais confortável segurando a prova em mãos.

Dessa forma, procure a melhor opção disponível na internet para imprimir a simulação da avaliação teórica, a fim de te ajudar a consultar seus erros e estudar de forma mais completa em qualquer lugar.


Simulado Detran CE online

Como já citado, a maior parte dos simulados é oferecida de forma online em plataformas pré-existentes.

Sendo assim, basta acessar a melhor opção para você e começar seus estudos para emitir a sua carteira de habilitação.


Simulado Detran CE questões

Simulado Detran CE questões

Em relação às questões do simulado Detran CE, podemos dizer que da mesma maneira como ocorre na prova oficial, são disponibilizadas aleatoriamente 30 questões objetivas e de múltipla escolha que contêm o conteúdo de leis e condutas de trânsito do país.

As perguntas disponibilizadas são selecionadas em um banco de dados do departamento de trânsito e das autoescolas, para deixar mais verídico a simulação.

Conseguiu entender como funciona o simulado Detran CE?  Caso tenha alguma dúvida é só deixar nos comentários.

DetranCE

O DetranCE é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.